domingo, 21 de setembro de 2008

Umbanda "cântico à Yemoja" (Iemanja)

1)

Retira a jangada do mar
mãe d'agua mandou avisar
que hoje tem festa no mar

Re re re re re re Iemanja
ela é ela é a rainha do mar

Trás pente trás espelho
oo oo prá ela se enfeitar
oo oo trás flores trás perfume
para a rainha do mar.

2)

o seu cobertor é areia
a sua saia são as ondas do mar

o seu travesseiro é uma pedra branca
onde ela vai onde ela vai descançar

3)Eu vi duas garças voando
voando la na beira do mar

não era garças
era o povo d'agua
é mamãe Oshun e a Doceaba

3)Eu daqui avistei a minha mãe Sereia
no meio da baia
Saravá a minha mãe Sereia
trasendo a nossa guia

4)Iemanja kaoro
luara oro
numa doce mabe
luara oro

5)Iemanja o
oia sidarere Iemanja

6)Iemanja é a rainha do mar
o povo d'agua e linha de força maior
Segura o ponto mamãe (bis)
que no fundo do mar
é ouro só (bis)

7)Sereia Sereia
que nas aguas do mar eu vi nadar
eu venho brincar com meus peixinhos meus irmãos
que nas aguas do mar eu vi nadar

Nenhum comentário: