domingo, 21 de setembro de 2008

Umbanda "cântico da linha das almas"

1°)
Eu sonhei que estava na Bahia
num candomblé sambando noite e dia

Foi quando uma baiana me chamou
Era um recado de meu pai Shango

2°)
ô zum zum zum
bateru na porta du céu

zum zum zum
São Pedru abriu pra vê quem é

eram as a..almas
santas e bendi..itas
qui já si pezaram
na balança di Miguel.

3°)
kongo aruê kongo aruá
tremeu terra tremeu mar

tempestadi ventania
Rei di Kongo é quem manda chamá

4°)
Baiana no candomblé, Baiana
todo dia eu vejo a Baiana no candomblé.

5°)
na Bahia ô ki tem orobi ki tem orobo..ô

ô ki tem orobi, ki tem orobo, pimenta da costa macumba iô iô ô.

6°)
Foi nas almas, nas almas qui conheci a macumba, foi nas almas.
Nas almas qui conheci o vovô kongo foi nas almas, nas almas qui conheci
vovó Luiza, foi nas almas.
Foi nas almas, nas almas qui conheci a macumba. "Foi nas almas".

7°)
Sua pemba é branca
baianu é di paz

Si tivé mandinga
baianu disfaz

ele é feiticeiro
ele é rezadôô

nu sertão da Bahia
onde baianu passô.

8°)
Coroa di oru cravejada di marfim
Baianu foi batizadu na capela du BomFim

7 makaia di oshosi
7 pemba 7 guia
kumeçô na meia noiti
terminô nu meiu dia.

9°)
Vem ká baiana
vem africana
força divina
vem miajudá

Vem discarrega
esse(a) filho(a)
e leva prás onda du mar. (*reza cantada)

10°)
Si meu pai é baianu
eu tambem baianu sô

meu pai nasceu na Bahia
terra di São Salvadô

Na Bahia tem
tem azeite di dendê

Na Bahia tem
tem vá tá pá...

11°)
Povo qui ri
i ki falukinunvê
pimenta malagueta
kum azeiti di dendê

Cipriano foi pra guerra
com as bruxa guerriá
Cipriano foi por terra
i as bruxa pelo mar

Nenhum comentário: