sábado, 13 de setembro de 2008

Cântico em louvor com a banda de Eshu (orin es.u)

Tanto tem o Deus no céu
Como o santo no altar
Sua banda esta arriada
em cima da encruzilhada

Tem mironga
Tem mironga BIS
tem mironga
no terreiro

Menina minha menina
Minha fita meu fitão
Vê se tras de lá de dentro
Um copo e um garrafão

Ele é o exu teimoso
É o exu que da massada
Sua banda esta arriada
Em cima da encuzilhada

Benedito era menino
E Santo Antonio era rapaz
Corre corre Santo Antonio
Eu quero ver quem corre mais

O Sol prometeu a Lua
Uma fita de mil cores
O que o Sol promete prenda
No coração uma flôr

Deus te salve oh "Casa Santa"
Onde Deus fez a morada
Onde mora o cálice bento
E a óstia consagrada

Sua banda esta arriada
em cima da encruzilhada
tem mironga tem mironga
tem mironga no terreiro...

autor: anônimo, aprendido por mim com exu dento do terreiro nos anos 70.

Nenhum comentário: