sábado, 13 de setembro de 2008

Santa Luzia (resa ou cântico)

O minha Santa Luzia
O minha Santa luzia
Santa da minha devoção
Santa da minha devoção

Abres a minha videncia
O abres a minha videncia
Pra enchergar o clareão
Pra enchergar o clareão

Se eu curvei estou bem curvado
Se eu curvei estou bem curvado
O em cima do frio chão
Em cima do frio chão

Sete velas bentas acesas
Sete velas bentas acesas
Sete anjos e vem resando
sete anjos e vem resando

Sete cornetas tocando
Sete cornetas tocando
O sete soldados marchando
Sete soldados marchando

O minha Santa Luzia
O minha Santa luzia
Santa da minha devoção
Santa da minha devoção

Abres a minha videncia
O abres a minha videncia
Pra enchergar o clareão
Pra enchergar o clareão

autor: Um espírito de muita luz e que deu-me muita proteção nos anos 70 e que tenho
muitas saudades. Conheci esta entidade em uma casa de Umbanda, mas a dona era
tambem feita no candomblé e tinha tambem tomado várias obrigações em diversas outras
nações de angola, jeje, keto e efom.

nota: incrivelmente esta resa era cantada na Umbanda e bem dentro da gira de exú
catiço, e ainda por cima o próprio exú é quem cantava.

****** Bem; dentro da Umbanda eu aprendi que a energia (força da naturesa) em
questão, poderá as vezes vir em nome de alguem; não sendo obrigada a revelar
o seu verdadeiro nome que a torna um mistério intocável e que tambem se uma
determinada energia (espírito) por ventura quizer se mostrar pra alguem, ele
poderá aparecer da forma que ele quizer, não sendo assim obrigado a aparecer
com essa ou com aquela forma como dizem. Afinal de contas é uma energia e porisso
acredito não ter forma obrigada; é assim mais ou menos como a agua que se
transforma a cada momento conforme o leito de um rio e tambem nos estados sólido,
líquido e gasoso. Alem disso tudo ainda se transforma em outras coisas tais
como; o vento, uma pedra (ota), uma energia magnética ou eletrostática, um animal
qualquer e uma infinidade de formas para atigir algum objetivo(o seu alvo).
(leia a minha postagem maior "O extremamente intocável" nesta página mesmo).

Meu objetivo: aprender muito em poucas linhas.

Favor comentar*** "o dia de Santa Luzia é 13 de dezembro"

Nenhum comentário: