domingo, 21 de setembro de 2008

Umbanda "cântico às crianças" (egbe)=grupo,etc

1°)
Antes do Sol nascer
a Lua se esconder
madrugada chegar

A Lua enclareia a mata
ela é prateada
Como enclareia a beira mar

Eu vi as crianças brincando
na areia da praia
sob o comando de Ogun e Iemanja
Ibeji bejada

2°)
eu vi doum
na beira d'agua
comendo arroz
bebendo agua.

3°)
bejim bejim
mais como vem
berando o mar

como vem berando o mar
mas como vem berando o mar.

4°)
Rosinha ki vem fazendo graçinha
pisa na umbanda e vem brincar aki na festinha

viva as crianças
viva a criancinhas.

5°)
doci ki mamãe mi deeu
kumida ki mamãe madô dá
Kosmi Damião Doum
Crispim Crispiniano e bejada.

6°)
Andorinha ki voa voa
andorinha
leva as crianças pru céu
andorinha
voa voa voa andorinha
leva as crianças pru céu andorinha.

7°)
Bahia é terra di 2
é terra di 2 irmãos
governador na Bahia
é kosmi São Damião.

8°)
Mariazinha da beira da praia
como é qui ela balança a saia

Assim assim assim
assim qui ela balança a saia.

9°)
Lá nu céu tem 3 estrelas
todas 3 em karrerinha
uma é Kosmi Damião
a outra é Mariazinha.

10°)
Kosmi Damião
Damião kadê Doum
Doum tá passiando
nu kavalo di Ogun
Dois dois Sereia do mar
Dois dois minha mãe yemoja

11°)
Kaboclinho da Jurema
si perdeu na mata
e uma kobra koral
kwasi ki mata.

12°)
Papai me mande um balão
Com todas crianças que tem lá no ceu.
Tem doce mamãe tem doce
Tem doce no meu jardim.

Nenhum comentário: